Como contratar uma boa empresa de motoboy no ABC

5 pontos que você deve analisar antes de contratar um motoboy no ABC

Muitas vezes mesmo com as empresas sabendo da facilidade em contar com um serviço de motoboy, é necessário entender alguns pontos que devem ser analisados antes de contratar este serviço.

Quando falamos de uma metrópole como São Paulo é preciso ter ainda mais cuidado, já que é preciso entender que a cidade é de um tamanho descomunal e, portanto, a contratação deve ser mais criteriosa ainda.

Vamos conhecer 5 pontos que devem ser analisados antes de contratar um motoboy no ABC.

Primeiro Ponto: é o melhor transporte?

Na realidade, esse ponto tem que vir antes mesmo da empresa pensar em usufruir do serviço de um motoboy. A necessidade da empresa é de entregas de urgência? Os produtos conseguem ser transportados pelo serviço?

Se os itens que forem transportados são pequenos e que precisam ser entregues rapidamente, o serviço de motoboy é ideal para sua empresa. Entretanto se você perceber que sua empresa precisa de alternativas, talvez um outro tipo de transporte seja o mais indicado.

Segundo Ponto: A empresa prestadora do serviço tem know-how ou é recomendada?

Houve a conclusão de que sua empresa necessita dos serviços de um motoboy, agora é chegado o momento de encontrar uma empresa que ofereça o serviço.

Assim é necessário conhecer se a empresa é realmente séria, se é possível confiar nela e que o trabalho seja de qualidade. É possível encontrar uma vasta gama de recomendações espalhadas pelos mecanismos de busca (como o google) ou pelas mídias sociais. É importante buscar recomendações positivas e satisfatórias com o serviço prestado.

Esse processo pode parecer cansativo, entretanto você não deve arriscar contratar um motoboy que não apresente qualificações positivas para executar o serviço.

Terceiro Ponto: A empresa de motoboy possui uma frota própria?

Parece ser um detalhe mínimo, entretanto fala praticamente tudo sobre a prestadora de serviços de motoboy e é essencial para a contratação.

Uma empresa com veículos próprios garante que sua frota receberá manutenção, fazendo com que não haja imprevistos, como quebras ou outros transtornos mecânicos, durante a entrega de suas encomendas.

Pode parecer apenas uma conveniência, mas na realidade pode evitar muitos problemas futuros

Quarto Ponto: Existe monitoramento da entrega?

Esse é praticamente um item de segurança, saber onde a sua entrega está é a garantia de que seu produto não será extraviado e se ela chegará ao destino dentro do prazo estimado.

Se a empresa prestadora de serviço de motoboy apresentar monitoramento em tempo real é melhor ainda, uma vez que o seu cliente saberá exatamente onde o produto se localiza e quanto falta pra a entrega.

Pensando por outro lado uma empresa que não oferece o monitoramento não irá te dar garantias que o produto chegará até o seu cliente, ou o tempo que levará para entregá-lo.

Quinto ponto: certificação da empresa

A questão final é se a empresa apresenta certificação para efetuar o serviço. É preciso entender que o município libera certificados que permitem que empresas possam realizar o serviço de entregas rápidas e dessa forma, uma empresa que apresente este certificado tem a garantia de qualidade.

Por fim é preciso entender se o serviço de motoboy se enquadra na realidade de sua empresa, se a resposta for sim, siga os passos mostrados e você não terá dores de cabeça para realizar a entrega de seus itens.

Texto retirado do Blog do Motoboy em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *